Programa amplia mobilidade de estudantes entre as Universidades Estaduais Brasileiras

16/05/2016

São oferecidas aos estudantes 1218 vagas para 27 universidades espalhadas pelo país

 

Experimentar novas realidades e vivenciar trocas culturais é o intuito do Programa oferecido aos estudantes das 45 universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

 

Por meio do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) os estudantes das instituições filiadas poderão escolher as que ofereçam maiores oportunidades para o enriquecimento pessoal e profissional, de acordo com o perfil do curso. Conheça AQUI a lista de universidades estaduais e de cursos que oferecem vagas para o Programa. Ao todo, serão ofertadas 1218 vagas.

 

Cada uma das 27 instituições lançarão editais próprios para receberem estudantes em seus cursos. Por isso, os interessados devem acompanhar os sites institucionais das universidades para as quais têm interesse de se candidatar. Todos os prazos, dentre eles os de envio de candidatura e de divulgação de resultados, serão definidos individualmente pelas instituições.

 

Dentre as exigências para a candidatura dos estudantes estão um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da Universidade de origem responsável pela mobilidade acadêmica. Todas essas informações referentes ao modelo de plano de estudos serão disponibilizados pelas instituições parceiras.

 

As atualizações sobre o Programa serão divulgadas nesse site.

 

Não perca a oportunidade, venha você também participar do Programa de Mobilidade Nacional da Abruem!

 

(Coordenação Geral de Comunicação|Universidade Estadual de Goiás)